Política para Trocas e Devoluções

Devolução por arrependimento ou desistência

Para efetuar a devolução por arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas: o prazo para desistir da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os seus acessórios; é imprescindível a etiqueta/lacre do produto. Para solicitar a troca ou cancelamento do produto por arrependimento com o nosso setor de atendimento a empresas através do e-mail [email protected]

Devolução de produto com defeito

Até 07 dias corridos a contar da data de recebimento do produto:

A solicitação de troca deverá ser comunicada ao setor de atendimento através do e-mail [email protected], no prazo máximo é de até 07 (sete) dias corridos.

Após 07 dias corridos a contar da data de recebimento do produto:

Você deve entrar em contato com o fabricante para comunicar problema, obter esclarecimentos e/ou orientações, ou dirigir-se a uma das assistências técnicas credenciadas. Caso encontre alguma dificuldade no contato com o fabricante ou, tendo encaminhado seu produto para assistência técnica, não tenha tido retorno do atendimento, entre em contato conosco. Durante o prazo de garantia legal, os produtos com defeitos de fabricação que não puderem ser reparados pelo fabricante e/ou por suas assistências técnicas credenciadas poderão ser, com documento que ateste a presença do devolvidos à SEAMOTORS (exceto por mau uso), na embalagem original. É indispensável que estejam acompanhados do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os acessórios.

IMPORTANTE:

A SEAMOTORS e suas empresas, isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou cancelamento de qualquer produto devolvido sem comunicação ao nosso setor de atendimento a empresas, com ausência de itens/acessórios que o acompanham, sem documento que ateste defeito ou sempre que se identifique o mau uso.

Para cancelar a compra de um produto

Se a forma de pagamento escolhida for boleto bancário e o pagamento não for efetuado no prazo, o pedido é automaticamente cancelado. O mesmo acontece com pagamentos pela internet se, devido a uma falha do sistema, você não conseguir acessar o internet banking. Pedidos cujo pagamento foi aprovado podem ser cancelados se a nota fiscal não tiver sido emitida. Para solicitar o cancelamento entre em contato com a nossa central através do e-mail [email protected].  Se você já recebeu o produto, a devolução pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega. Nesse período, se o produto apresentar defeito ou se você não estiver satisfeito(a) com a compra, o cancelamento pode ser realizado diretamente no pelo nosso whatsapp 051-981112233 ou pelo " telefone 051 2112-8000 no horário comercial de segunda a sexta-feira.



Como trocar um produto

A devolução de qualquer produto só pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega. Nesse período, se o produto apresentar defeito, ou se você não estiver satisfeito(a) com a compra, comunique nosso setor de atendimento ao cliente e solicite a troca. Para trocar um produto, as seguintes condições deverão ser observadas: o produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os acessórios. nas solicitações de desistência de produtos e é imprescindível a etiqueta/lacre do produto. Para solicitar a troca do produto, entre em contato através do e-mail [email protected] 

Como devolver um produto

A solicitação de devolução deverá ser comunicada ao setor de atendimento ao cliente em até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento. Nesse prazo, os cancelamentos podem ser realizados diretamente no "Minha Conta", ou diretamente no pelo nosso whatsapp 051-981112233 ou pelo " telefone 051 2112-8000 no horário comercial de segunda a sexta-feira. Devolução pelos Correios: Se o produto, junto com a embalagem na qual foi entregue, pesar menos de 15Kg e suas dimensões não ultrapassarem 105cm de altura, 105cm de largura e 105cm de comprimento, a devolução pode ser feita por postagem. Nossos operadores enviarão, por e-mail, o código de postagem que deve ser apresentado nas agências dos Correios; devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto; junte a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado. relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução.

IMPORTANTE:

Agências dos Correios Franqueadas (ACF) não aceitam o uso do instrumento de habilitação de postagem. Busque agências dos Correios pelo site oficial dos Correios. Todas as instruções serão fornecidas pelo setor de atendimento ao cliente. Devolução por coleta no local da entrega: A SEAMOTORS não fará a coleta o(s) produto(s) e os produtos deverão ser despachado do mesmo endereço onde foi realizada a entrega. As entregas são feitas de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 21h. O cliente deverá encaminhar para nosso canal de atendimento o contato e comprovantes do transportador, ou documento comprovante da coleta. É fundamental seguir as instruções a seguir: acondicione o produto em sua embalagem original ou similar; devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto; junte a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado; relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução; peça um comprovante de entrega ao transportador. Caso o transportador não tenha o protocolo, não entregue a mercadoria e comunique o fato ao setor de atendimento ao cliente para lhe auxiliar no processo.

Prazo para resolução da troca

A SEAMOTORS e suas empresas tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, enviará outro produto ao cliente.
 

 


Ressarcimento de valores de pedidos cancelados

Caso seja acatado o pedido de devolução e não houver indícios de mau uso, a SEAMOTORS e suas empresas farão a restituição total dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra: em compras com cartão de crédito a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, seja qual for o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão. em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta-corrente do(a) da empresa. Caso a empresa não tenha uma conta-corrente que atenda às condições citadas, será enviada, no mesmo prazo, uma Ordem de Pagamento em nome da empresa. Ela poderá ser resgatada em qualquer agência do Banco Bradesco, mediante apresentação de documento de identidade e CPF.

IMPORTANTE:

em caso de devolução, a restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) no Centro de Distribuição da SEAMOTORS e suas empresas. A SEAMOTORS se isenta-se da obrigação de cancelar qualquer produto que não preencha os requisitos da Política de Trocas e Devoluções.

Cancelamento ou desistência de compra que está com a transportadora

Em caso de desistência da compra após a emissão da nota fiscal, recuse a entrega do produto. Após o retorno da mercadoria ao nosso Centro de Distribuição, processaremos a restituição na mesma forma de pagamento e no valor total pago pela compra.
Insucesso de coleta

A SEAMOTORS e suas empresas tem o compromisso de realizar até três tentativas consecutivas de contato com o cliente para auxilia-lo no envio do produto para avaliação, até 48 horas após a última tentativa sem sucesso o cliente será notificado por e-mail. Nosso horário de funcionamento é de segunda a sexta feira, das 9h às 18h. Se as três tentativas resultarem em insucesso o processo é cancelado e você será notificado(a). Nesse caso, se ainda quiser nosso auxílio, por favor, entre em contato com através do e-mail [email protected]