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Notas de aviso:

  • SEMPRE LEIA e ENTENDA as instruções incluídas no manual do proprietário.

  • O motor está equipado com um dispositivo de partida em ponto morto. O motor não dará partida a menos que o controle de mudança de marchas esteja na posição neutra.

  • Não toque ou remova as peças elétricas durante a partida ou durante a operação.
  • Mantenha as mãos, cabelos e roupas longe do volante e de outras peças giratórias enquanto o motor estiver funcionando.
  • O vazamento de combustível pode causar um incêndio. Para F4(F5), antes de inclinar o motor ou colocá-lo de lado, gire a torneira de combustível para a posição fechada e aperte o parafuso de ventilação na tampa do tanque de combustível.
  • Transporte e armazene o motor somente conforme mostrado. Caso contrário, podem ocorrer danos ao motor devido ao vazamento de óleo.
  • Sempre abra a válvula de entrada de ar na parte superior do tanque de combustível vermelho externo antes de iniciar. Caso contrário, o motor irá parar devido à falta de combustível.
  • Verifique frequentemente o nível de óleo do cárter em caso de excesso ou falta de óleo.
  • Por favor, troque a nova junta e aperte-a ao substituir o óleo da caixa de engrenagens.
  • Por favor, lave e lave seu motor de popa depois de usá-lo em água do mar ou se você não for usá-lo por um longo tempo.
  • Por favor, sempre adicione óleo da caixa de engrenagens ao receber amostras por via aérea ou transportadora.
  • Nossa principal tecnologia e peças são principalmente de parceiros dos EUA. Semelhante à Mercury, investimos na cidade de Suzhou, na China, para ser mais econômico e fornecer grandes volumes com eficiência.
  • Nossos investidores são dos EUA, Canadá e Hong Kong E nossa equipe de trabalho principal é dos EUA, Canadá, Japão e China. Parsun é uma marca americana fabricada com a China.
  • Aplicamos o mesmo sistema de garantia de qualidade que outras marcas dos EUA e cumprimos o padrão EPA mais recente dos EUA e o padrão CE da Europa, além de atender aos padrões de fabricação ISO9001.

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Como selecionar a hélice para motores de popa?

As hélices têm duas dimensões básicas; diâmetro e passo. Diâmetro é a distância medida através da linha do cubo da hélice a partir da borda externa do círculo que é feito pelas pás da hélice durante a rotação. O passo é a distância que um barco percorrerá se girar uma volta sem qualquer derrapagem. Ao descrever uma hélice, o diâmetro e o passo são fornecidos. O diâmetro é referenciado primeiro e o passo é o segundo. Portanto, um 11? x 9? hélice teria um diâmetro de 11 polegadas e um passo de lâmina de 9 polegadas.



Teoricamente, uma hélice com um passo de 11 polegadas, quando girada uma volta completa, faria um barco avançar 11 polegadas pela água. Na realidade, nenhuma lâmina de passo de 11 polegadas avançará um barco 11 polegadas com uma volta completa. Essa variação é chamada de deslizamento. Em geral, mudar para uma hélice de passo mais alto aumentará sua velocidade máxima, mas reduzirá sua aceleração (reduzirá sua potência de “arremesso”). Por outro lado, diminuir o arremesso aumentará sua tacada, mas sacrificará um pouco da sua velocidade máxima. Se a velocidade do tiro no buraco é importante para você, por exemplo, se você puxa esquiadores aquáticos a maior parte do tempo, então você gostaria de usar uma hélice de passo mais baixo e sacrificar um pouco da sua velocidade máxima, mas aumentar a velocidade do tiro no buraco para obter os esquiadores mais rápido. EM NENHUMA CIRCUNSTÂNCIA VOCÊ DEVE USAR UM SUPORTE QUE PERMITA QUE O MOTOR DE POPA OPERE ACIMA DAS RPMs MÁXIMAS RECOMENDADAS DO MOTOR DE POPA! Lembre-se de que, em qualquer aplicação, podem ocorrer discrepâncias no desempenho devido aos diferentes designs do casco do barco, à carga final de transporte e às suas necessidades particulares. NOTA: É altamente recomendável que o motor de popa seja verificado com um tacômetro para garantir que o motor esteja operando dentro da FAIXA MÁXIMA DE RPM correta.

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Como posso saber qual o comprimento do eixo que meu motor de popa precisa ter?

Meça do topo do seu gio até o fundo da sua quilha. Se for a partir de 15? para 17? longo você precisará obter um motor de popa Parsun com um eixo “curto”. Se for a partir de 20? para 22? longo você precisará do nosso motor de popa de eixo “longo”. Os eixos dos motores de popa Parsun são medidos da parte inferior do suporte de montagem do motor até a placa de cavitação na unidade inferior. Geralmente, a maioria dos barcos precisa de um eixo curto ou longo, embora alguns barcos exijam um 25? eixo (eixo ultralongo) externo. Recomendamos que você consulte o seu revendedor local para determinar qual é o comprimento correto do eixo para o seu barco em particular. Agora nós fornecemos dois tipos de altura de travessa para motores de popa.
O desenho a seguir explicou a altura do gio em detalhes.

 

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Os motores de popa Parsun são classificados para uso em água salgada?

 

Todas as peças de reposição de metais não ferrosos são aplicadas com tratamento químico de superfície sem cromo. Melhora a capacidade anticorrosiva e evita a sobra de material deletério.

Adote o aço inoxidável de alta qualidade e alta resistência para fazer as principais peças de reposição, por exemplo: eixo, fixador e estampados.

Adote o bom revestimento de pintura de superfície para proteger os produtos contra a corrosão. Todos os motores de popa “PARSUN” são tratados por pintura de marca bem conhecida nos EUA, a fim de atender às necessidades de diferentes materiais e meios sob diferentes efeitos preservadores do meio ambiente, cada uma das partes relevantes é pulverizada na pintura de quatro a seis camadas.

Adote o ânodo de auto sacrifício para evitar a corrosão eletroquímica nos motores de popa. Cada motor de popa “PARSUN” montou o ânodo kirksite no motor e na carcaça inferior. A PARSUN fornecerá o novo tipo de ânodo de kirksite “PS09-1” em 2009. O novo ânodo atende aos padrões de autoridade dos EUA MIL-A-18001K. Seu material base é feito pela pureza de mais de 99,995% de zinco. Por outro lado, adiciona alguma composição química especial, pode fornecer o melhor efeito anticorrosivo, gastar o tempo útil e simplificar a manutenção

Como os motores de popa são usados ​​em diferentes forças e ambientes de trabalho, para garantir que os motores de popa tenham bom desempenho e vida útil, o usuário deve manter os motores de popa de acordo com o manual do proprietário. Requer especialmente manutenção anticorrosiva para motores de popa. Do seguinte modo:

Os motores de popa precisam ser levantados da água quando não estiverem funcionando. Use a água doce para limpar o canal de água de resfriamento no motor e a superfície dos motores de popa após o funcionamento na água salgada.


Limpeza da superfície de fixação dos motores de popa, por exemplo, algas marinhas, mariscos e outras feculências.

 

Se houver algum desgaste na pintura ao usar motores de popa, faça o trabalho de reparação a tempo.

Por favor, use liga anticorrosiva sob tinta em primeiro lugar, depois pinte a superfície.

Inspecione regularmente o ânodo

A. Verifique o ânodo depois de funcionar a cada 50 horas (ou três meses). Use o multímetro para verificar se o ânodo tem boa eletrocondutibilidade, certifique-se de que o ânodo tenha boa condução com peças relevantes e fios de conexão.
B. Ânodo de limpeza. A superfície do ânodo produziria algum novo composto químico produzido por reação química e ligado ao aquático na água. Esses fatores farão com que o ânodo não continue funcionando. Isso causará sérias consequências se o ânodo não puder ser limpo em tempo hábil. Você deve remover e limpar o ânodo com uma lixa fina e remontá-lo nos motores de popa. (recomendamos que o cliente use o ânodo novo tipo “PS09-1” para substituir o ânodo antigo, desta forma simplificará seu trabalho de manutenção).
C. Troque o ânodo. Deve mudar o ânodo quando a corrosão excessiva do ânodo. Normalmente, sugerimos que o cliente troque o ânodo a cada um ano ou um ano e meio. Para evitar a pintura, lubrificação, óleo fixado no ânodo durante a montagem. Para garantir que tenha a correta conexão física e elétrica após a montagem do ânodo.
No geral, a manutenção anticorrosiva é um trabalho importante para motores de popa. Contanto que mantenhamos os motores de popa com cuidado e pontualidade, isso pode resolver esse problema. Por fim, recomendamos que o cliente use o ânodo “PS09-1” para proteger os motores de popa e obter o melhor resultado.

 

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Por que é muito difícil dar partida em alguns motores de popa após um período de armazenamento?

Quando você achar que é difícil dar partida nos motores de popa que foram armazenados por algum tempo, verifique primeiro os motores de popa cuidadosamente conforme as instruções do nosso manual do proprietário. Porque o combustível no carburador fica ruim depois de muito tempo e produzirá algumas partículas que afetaram a partida dos motores de popa.
Além disso, o fato de haver alguma impureza aderida à agulha do carburador fará com que o combustível vaze do carburador.

 

Lembre-se de usar o agente de lavagem especial para limpar o carburador e iniciar os motores de popa conforme as etapas a seguir:

Puxe a corda de arranque lentamente até o motor engatar;

Puxe rapidamente para acionar o motor;

Permita que a corda retorne lentamente;

Repita até que o motor dê partida;

Empurre o botão do afogador após a partida do motor.

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Por que alguns motores de popa superaquecem durante o funcionamento?

De um modo geral, existem três razões para este problema. A primeira razão é que a passagem da água de resfriamento foi bloqueada, então você deve verificar se a saída dos motores de popa tem corrente de água normal. Recomendamos que você troque seu impulsor a cada ano, no mínimo, dependendo da quantidade de uso que você coloca em seu motor de popa. Uma coisa a lembrar é que, mesmo que você use seu motor de popa apenas algumas vezes por ano, ainda precisará verificar/substituir seu impulsor todos os anos. Os rotores da bomba de água são feitos de borracha e se deterioram com o tempo mesmo sem serem usados ​​(comumente chamados de “podridão seca”); isso pode ser tão prejudicial à sua bomba de água quanto o desgaste.
A segunda razão nível óleo baixo ou no caso dos motores 02 tempos uma mistura muito pobre do óleo de lubrificação 02 tempos TCw3. A última razão é que os usuários finais ligam o motor fora da água e, em seguida, fazem com que a bomba de água seja danificada.

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Os motores de popa Parsun vêm com óleo de unidade inferior (óleo de engrenagem) já instalado de fábrica?

sim. O óleo de engrenagem da Caixa unidade inferior já foi adicionado na fábrica, no entanto, você deve verificar se está completamente cheio antes de dar partida no motor de popa pela primeira vez. Para substituir/adicionar óleo da unidade inferior, recomendamos qualquer óleo SAE 80 ou 90. Você também pode verificar o manual do proprietário sobre como trocar e verificar o óleo em sua unidade inferior.
Observe: não há óleo de engrenagem se os motores de popa forem transportados pelo ar.

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Os motores de popa Parsun 4 tempos vêm com óleo do cárter já instalado de fábrica?

NÃO!!! Os motores de popa Parsun 4 tempos não são abastecidos com óleo de fábrica. Antes de iniciar seu motor de popa de 4 tempos, você deve adicionar óleo ao cárter. Se você não adicionar óleo, danificará gravemente seu motor de popa. Rodar um motor 4 tempos sem óleo do cárter seria como rodar seu carro sem óleo… o motor irá travar e você acabará tendo que substituir o bloco do motor/cabeça de força (esse tipo de dano não é coberto pela garantia). Consulte o manual do proprietário para saber o tipo e a quantidade de óleo a adicionar e os procedimentos de amaciamento e operação adequados.

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Qual é o comprimento do cabo para motores de popa Parsun?

Existem dois tipos de cabos para motores de popa remotos. Um é o cabo para controlador; o outro é o cabo para o volante (por favor, note: existem 2 pcs cabos para controlador, um é para acelerador e o outro é para câmbio de marchas). Normalmente fornecemos cabos de 14'' se você não tiver um pedido especial. Mas também podemos fornecer comprimentos diferentes de 12'', 14'', 16'' e 20'' para sua opção.

Consulte os seguintes desenhos de cabos:

Empurre o botão do afogador após a partida do motor.

 

O cabo para o volante

 

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Por que o procedimento de amaciamento para meus motores de popa Parsun?

O período de amaciamento é o momento mais crítico na vida de seus motores de popa Parsun. A operação correta durante o período de amaciamento prolongará a vida útil do seu novo motor de popa e garantirá um ótimo desempenho. O amaciamento adequado do seu novo motor de popa garantirá o bom funcionamento inicial e a lubrificação de todas as partes móveis (pistões, engrenagens, rolamentos, etc.).

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Todos os seus produtos são a 4 tempos?

Atualmente, também fabricamos motores de popa a 2 tempos e motores de popa elétricos.

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Quando você tem os controles avançados com partida elétrica prontos para o mercado?

Temos os controles dianteiros com partida elétrica a partir de 9,8 cv e acima.

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Você tem aprovação CE, EPA?

Sim, temos os dois.

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Há quanto tempo você está neste negócio?

Começamos a desenvolver motores de popa a partir de 1968 e iniciamos a produção em massa no início de 1990.

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O que é período de garantia?

3 anos de garantia limitada contra defeitos de fabricação e 01 ano de garantia limitada do distribuidor.

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Você pode fornecer peças de reposição?

sim. Temos estoque de peças de reposição em nosso armazém em Santa Catarina- Brasil.

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Quantas horas você testou seus motores de popa?

Mais de 500 horas para cada modelo.

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Você testou cada peça antes da entrega?

sim. Pelo menos 1 hora para cada

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